Tubarão

A Seguridade/Unisul conquistou uma boa vitória na noite de sábado pela Liga Futsal, no Ginásio Salgadão. Com o apoio da torcida, o clube de Tubarão venceu o Poker/PEC/Ikinha, de Petrópolis, por 3 a 0. Com o resultado, os catarinenses alcançaram os sete pontos ganhos e ocupam a 10ª colocação. O PEC, por sua vez, manteve-se em 17º lugar, com três pontos.

O jogo esteve aberto desde o início do confronto, mas a Unisul estava muito melhor em quadra. Atacava com vontade e o time petropolitano defendia-se como podia, tentando evitar o gol catarinense. Mas, em um dos ataques, a Unisul abriu o placar. Ariel acertou um belo passe para Christian bater e marcar.

Na sequência da etapa, o time catarinense dominava a partida sem dar maiores chances de reação ao clube carioca, que tentava chegar ao ataque, mas invariavelmente esbarrava na defesa do clube de Tubarão, que esteve muito bem postada, evitando a maior parte das chances do PEC. Dentro do panorama, a partida não teve o placar modificado até o fim do primeiro tempo.

Ariel, atleta da Unisul, fez uma avaliação do primeiro tempo na saída para o vestiário. “A partida está muito difícil, pois o time de Petrópolis joga muito concentrado. O resultado é perigoso, mas confio que iremos melhorar no segundo tempo e fechar o confronto com uma boa vitória”, disse o ala.

No segundo tempo, os petropolitanos vieram acesos, buscando o empate na partida. Com jogadas afuniladas, o Poker/PEC/Ikinha chegou em algumas oportunidades com chances de marcar, porém, Ivan esteve bem e defendeu bem as finalizações adversários. No fim do jogo, nos contra-ataques, a Unisul finalizou o placar com dois gols de Gustavo e selou mais uma vitória.