Catuípe (RS)

Definidas as 12 equipes que irão à próxima fase da Liga Futsal, o campeonato entra em sua última semana. Está em jogo a disputa das melhores colocações. Nesse contexto, a Unisul/Seguridade/Penalty, já classificada, vai a Catuípe (RS) em busca de mais três pontos para ganhar algumas colocações.
A partida será hoje, no Ginásio de Esportes de Catuípe, às 20 horas. O adversário do confronto será o Horizontina Futsal, que não conseguiu pontos suficientes para chegar à próxima etapa.

Além deste jogo, a equipe de Tubarão terá outras duas partidas nesta última semana para subir posições na tabela. Tem 31 pontos e, caso vença todos os jogos, poderá chegar aos 40 pontos e brigar pela primeira colocação. Mesmo sabendo da dificuldade em conseguir essas três vitórias, a equipe catarinense trabalha com o objetivo de vencer e aproximar-se ao máximo do líder.

Para essa partida fora de casa, a equipe catarinense terá três importantes desfalques, todos por motivo de suspensão: Pakito, Gordo e Rafael.
Do lado da equipe gaúcha, há algumas rodadas a liga deixou de ser prioridade. Com uma campanha abaixo do esperado, conquistou poucos pontos e se despedirá da competição esta semana.

Antes de dar adeus ao principal campeonato de futsal do Brasil, o Horizontina Futsal espera surpreender os adversários nos dois jogos que restam. Além dessa partida diante da Unisul, a equipe receberá a Ulbra/Suzano, em mais um clássico gaúcho.