Marco Antonio Mendes
Tubarão

A briga das equipes classificadas à segunda fase da Liga Futsal é para conseguir uma boa posição na tabela nesta rodada, a última da primeira fase. A Unisul/Seguridade/Penalty entra em quadra neste sábado, às 19 horas, para o confronto com o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, no Centro Municipal de Eventos.

O time gaúcho, que já esteve na ponta da tabela, agora está abaixo da Unisul, em oitavo lugar. Os tubaronenses estão em quinto, entretanto, com a mesma pontuação.
Unisul, Joinville, Teresópolis e Carlos Barbosa têm 32 pontos. A equipe de Paulinho Gambier possui dez vitórias, o que a deixa na frente das outras.
Não entrarão em quadra Jeffe, Paraíba e Ariel, suspensos por cartões recebidos nas últimas partidas. “Acredito que, apesar disto, será um jogo bastante equilibrado. Estamos treinando todos os dias e vamos em busca das primeiras quatro colocações”, decreta Gambier.

O Carlos Barbosa também tem desfalques. Leandrinho, Jé, Goda e Flávio estão lesionados e o técnico Jarico utilizará atletas da equipe juvenil. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a série de empates fez com que o time despencasse na colocação, mas isso apenas ocorreu quando a classificação já estava garantida, o que não foi motivo de preocupação.