Tubarão Futsal/Divulgação/Notisul
Tubarão Futsal/Divulgação/Notisul

Tubarão

O Tubarão Futsal voltou a vencer pela Liga Futsal na noite desta segunda-feira (2), na Arena Estener Soratto, passou pelo Campo Mourão (PR) por 3 x 2 e foi a 32 pontos, atingindo o quarto lugar na classificação geral. São dois pontos a menos que o líder Cascavel (PR), que folga na última rodada e, portanto, já encerrou sua participação nesta etapa. 

Os gols foram marcados por Ronaldo (2) e Ferrugem.

A última rodada será disputada nesta sexta-feira e o Tubarão jogará no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), contra o já eliminado São José. Todas as partidas acontecerão simultaneamente, mas a classificação final da primeira fase ainda dependerá de Atlântico (RS) x Corinthians (SP), que foi adiado da 17ª rodada por conta do assassinato do atleta Douglas, da equipe paulista, em Erechim, dias antes da data indicada originalmente para a partida. A nova data ainda será definida.

O Tubarão já havia conquistado matematicamente uma das 16 vagas para a segunda fase e agora também tem certa a vantagem de decidir as oitavas de final em casa, pois ficará entre os oito primeiros desta fase de classificação. A primeira etapa eliminatória será disputada a partir do dia 21 e a tabela será anunciada apenas depois a definição dos confrontos.

Até lá, a equipe tubaronense disputará mais duas partidas pelo Campeonato Estadual: dia 10, em casa, contra o Jaraguá; e dia 17, no Centreventos Cau Hansen, contra o Joinville. Depois destes jogos restarão mais três para completar a primeira fase da competição, em que os oito times jogam entre si, em dois turnos. 

Os dois primeiros colocados passam direto às semifinais e quem ficar entre terceiro e sexto disputará uma repescagem que indicará mais dois semifinalistas.