Na estreia do campeonato, o time da Cidade Azul conseguiu o empate fora de casa contra o Corinthians. No duelo, o elenco mostrou que está preparado para conquistar as primeiras colocações.

Tubarão

A Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, no bairro Vila Moema, em Tubarão, ficará pequena no próximo dia 21, às 20h15min. O motivo: o jogo entre o Tubarão Futsal e o elenco do Assoeva, do Rio Grande do Sul, pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal. A expectativa é de uma partida eletrizante.

Diferente da temporada passada, o elenco da Cidade Azul mostrou que neste ano na competição nacional jogará um futebol de ‘gente grande’, ao menos foi isso que o grupo local apresentou na partida de estreia contra o Corinthians na última sexta-feira. Após perder por 2 x 0 para o time paulista, Tubarão buscou o resultado e no fim da partida alcançou o empate na casa do adversário.

O atual campeão brasileiro na modalidade começou imponente no duelo, logo aos 4 minutos Genaro abriu o placar para os donos da casa. Não demorou muito, e Edson ampliou o placar para os paulistas. Ainda na primeira etapa, Douglas Jesus descontou para os visitantes.

A etapa final foi mais equilibrada que a primeira. O Corinthians teve mais posse de bola, porém, passou por grandes apertos com as iniciativas do time catarinense. O Tubarão partiu para o tudo ou nado nos cincos minutos finais, inclusive utilizando o gol linha. No minuto final, Rodriguinho deu o passe para Charuto empatar o jogo e dar números à partida: 2 x 2.

Ex-jogador da equipe corintiana e agora no Tubarão, Charuto não escondeu a felicidade após a partida pelo resultado alcançado fora de casa. “O Tubarão é uma equipe com muitos jovens, e busquei um grupo menor para ter esse destaque. Fui feliz com o gol e espero que o time se classifique para a próxima fase. O empate tem gosto de vitória. Foi muito bom”, constatou o pivô Charuto.

Publicado às 7h30min desta segunda-feira (03/04/2017)