Marco Antonio Mendes
Tubarão

Faltam quatro dias para o primeiro confronto das quartas-de-final. Até lá a Unisul/Seguridade/Penalty não fará nada além de treinar. Durante a semana, o time concentrou-se em trabalhos de força-resistência. “Precisávamos treinar a parte física, afinal, passamos por uma série de viagens e jogos”, disse o preparador físico Marco Freitas.

A partir de amanhã, quando for definido o time que disputará a terceira fase da Liga Futsal com a Unisul, os treinos serão direcionados ao estudo do adversário, com trabalhos técnicos comandados por Paulinho Gambier.
O primeiro jogo das quartas-de-final será fora de casa, na próxima segunda-feira. O jogo de volta, que possivelmente definirá a equipe que seguirá na competição, será no ginásio Salgadão, na próxima quinta-feira.

Chave A ‘pegará fogo’ hoje
A última rodada da Chave A da Liga Futsal será nesta noite. Entram em quadra Teresópolis/DalPonte x Joinville/Krona/DalPonte; Malwee x Ulbra/Suzano; e Cortiana/UCS/AFF x V&M Minas.
Será uma rodada disputadíssima, afinal, todas as equipes brigarão pela classificação até o último minuto.

A única que está garantida para a terceira fase é Cortiana, tranqüila na liderança com 23 pontos. Na seqüência, vem Malwee, com 12; Ulbra, 11; Teresópolis, 10. Joinville e V&M Minas seguem com nove pontos cada.
Ou seja, não há como fazer previsão de quem jogará contra o time tubaronense. A equipe que ficar em quarto lugar disputará a vaga às semifinais junto com a Unisul.