Marco Antonio Mendes
Tubarão

Se a segunda fase da Liga Futsal terminasse hoje, a Unisul/Seguridade/Penalty enfrentaria V&M Minas nas quartas-de-final da competição. Isto porque, como o time tubaronense terminará a segunda fase em primeiro lugar da Chave B (nenhuma outra equipe pode alcançá-la), disputará contra o quarto colocado da Chave A, posição atualmente ocupada pelo time mineiro.

Na terceira fase da liga, os oito clubes classificados serão divididos em quatro grupos. No mata-mata, os que somarem mais pontos em duas partidas se classificarão à semifinal. Se houver empate, será realizada uma terceira partida.
Pelo Grupo B, falta apenas uma rodada para finalizar a fase.

Enquanto a Unisul está tranqüila na liderança, RCG/Banespa, Intelli e Carlos Barbosa brigam para conseguir a segunda posição.
Amanhã, além do jogo da Unisul e CER Atlântico (equipe automaticamente eliminada da competição), no Salgadão, às 19 horas, haverá RCG/Banespa x Poker/Petrópolis/Ikinha e Carlos Barbosa x Intelli.

Chave A
Duas equipes do Grupo A estão em situações bastante complicadas. Joinville/Krona/DalPonte está na quinta colocação, com apenas seis pontos e apenas faltam dois jogos para terminar o returno. Teresópolis/DalPonte está praticamente fora, pois tem quatro pontos, na sexta colocação.
A ponta da tabela é liderada por Cortiana/UCS/AFF, com 19 pontos. Ulbra e Malwee estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 11 pontos cada.