Marco Antonio Mendes
Tubarão

Não poderia ter sido melhor a estréia da Unisul/Seguridade/Penalty na segunda fase da Liga Futsal. Na realidade, até poderia ter sido, não fosse alguns erros da equipe. Entretanto, a vitória de 4 a 2 em cima da Intelli fez a torcida – e o time – tubaronense comemorarem o primeiro jogo rumo à terceira fase, no sábado à noite, no ginásio Salgadão.
Logo no começo, aos dois minutos, a rede balançou em favor da Unisul. O pivô Christian marcou o primeiro gol e abriu o placar da partida. Pouco mais da metade do primeiro tempo, Gordo ampliou a vantagem dos tubaronenses e a partida fechou o período inicial em 2 a 0.

Depois, no segundo tempo, também no começo, a Intelli marcou o primeiro com Ivan fora da trave do gol. Cabreúva até tentou a defesa, mas Rato não deixou de diminuir a vantagem para os paulistas de Orlândia.
A Unisul não deixou por menos. Gordo, mais uma vez, marcou e nesse momento a equipe de Tubarão estava em 3 a 1. A festa foi maior quando o quarto gol saiu, feito pelo pivô Raphael. Faltando seis minutos para o fim, Pakito deixou escapar um gol contra e a Intelli comemorou ao seu favor, o que não impediu do time da casa festejar a vitória.