Garça (SP)

Na manhã de sábado, em jogo válido pela segunda fase da Liga Futsal 2008, a RCG/Banespa não aproveitou o mando de quadra e perdeu para a Unisul/Seguridade/Penalty pelo placar de 3 a 2. Com a vitória conquistada na Arena RCG, em Garça (SP), o time do técnico Paulinho Gambier chegou aos nove pontos e assumiu provisoriamente a liderança do grupo B.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes respeitando-se muito. O primeiro gol demorou a sair. Aos 13 minutos de bola rolando, Xuxa fez ótima jogada pela ala esquerda e tocou para Augustinho, no meio da área. O ala deixou Paulinho na cara do gol para finalizar e derrubar o primeiro zero no placar. Vantagem do time da casa.

Na volta dos vestiários, os paulistas e os catarinenses soltaram-se mais em quadra e o duelo ficou mais aberto. Aos 24 minutos, em bate e rebate na área catarinense, o goleiro da Unisul, Ivan, marcou gol contra e aumentou a vantagem paulista no placar, 2 a 0.

Logo em seguida, Christian recebeu passe preciso de Gustavo e diminuiu a diferença, 2 a 1. Na segunda metade do segundo tempo, o time tubaronense lançou-se ao ataque e conquistou a virada. Com 31 minutos de jogo, Pakito recebeu passe na entrada de área e finalizou, de primeira, no ângulo direito do goleiro Greuto, 2 a 2.

Atordoado com a igualdade no marcador, a RCG/Banespa perdeu-se em quadra e sofreu o gol da virada restando dois minutos para o apito final. Raphael, completamente livre de marcação, decretou a vitória catarinense: 3 a 2. O técnico da Unisul, Paulinho Gambier, disse que a marca registrada da equipe já é virar o jogo.

“Mais uma vez lideramos em quadra, apesar de, como quase sempre, sairmos perdendo e virarmos o placar. Esta é a nossa marca”.
O próximo jogo da Unisul será em casa, amanhã, contra Poker/Petrópolis/Ikinha. O jogo também será transmitido, ao vivo, pela Unisul TV.