Milton passa as novidades aos meninos do Cruzeiro de Tubarão  -  Foto:Luiz Henrique Fogaça/Divulgação/Notisul
Milton passa as novidades aos meninos do Cruzeiro de Tubarão - Foto:Luiz Henrique Fogaça/Divulgação/Notisul

 

Tubarão
 
O professor Milton Ribeiro, da Escola de Futebol Clube de Campo Cruzeiro, viajou na última semana para Minas Gerais onde visitou, por uma semana, as categorias de base do Cruzeiro.  Ele participou de um seminário e conheceu as técnicas usadas nas categorias de base da Raposa.
 
“O que chamou muito a minha atenção foi a estrutura do clube. É extraordinário. Todas as categorias têm uma equipe técnica, sem contar que as crianças treinam para competir”, avalia o professor. O clube mineiro tem o objetivo de ser uma referência no Brasil. Tanto que o diretor da base da Raposa esteve na Espanha para conhecer a fábrica de talentos do Barcelona.
 
Milton também conversou com diretores, técnicos e professores para conhecer um pouco mais do Cruzeiro e das técnicas utilizadas com os atletas. Sobre uma comparação com os nossos jogadores, o professor ficou contente com o que viu.
 
“Percebi que estamos no caminho certo. Eles estão muito a frente, mas temos garotos que podem chegar lá, desde que se dediquem ao máximo nos treinos”, aponta Milton.
 
Segundo ele, dedicação é o que é mais cobrado dos atletas de lá. “O clube oferece todas as condições para formar um jogador, mas a dedicação de cada um é o que vai fazer a diferença lá na frente”, avalia.