O Criciúma enfrenta o Vasco na tarde deste sábado (9), às 16h30, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no estádio Heriberto Hülse e com lotação máxima para o confronto. Apesar de ter o apoio do seu torcedor, o volante Léo Costa garante que o favoritismo da partida será da equipe do Rio de Janeiro.

“O favoritismo é todo do Vasco, pois a obrigação de subir é deles. Estamos em casa com o apoio do torcedor, mas o favoritismo é do Vasco”, observou. “A equipe do Vasco é qualificada e os jogadores estão tentando ficar mais com a bola. Será um jogo difícil. É um grande time e será um jogo gigante”, acrescentou.

Nos últimos dois jogos, Léo Costa voltou a ganhar oportunidade no time titular ao lado de Rômulo e Arílson. O volante ainda marcou dois gols contra Náutico e Ituano. “Nosso elenco é qualificado principalmente no setor do meio-campo e são muitas opções e é normal a rotatividade. Estou vivendo dias contentes, mas eu sou o mesmo sempre. Acredito que é um trabalho duro e nada supera a disciplina e estou colhendo os frutos, mas marcar gols não é a minha principal função, pois minha função é da sustentabilidade a zaga”, afirmou.

O volante ainda destacou que o técnico Claudio Tencati tem passado como atuar contra o Vasco. Além disso, ele comentou sobre o meio-campo Nenê que não deve jogar contra o Criciúma e está no departamento médico do clube carioca. “Temos nossas estratégias. Não estamos pautados em apenas um jogador e, sim, no Vasco, pois é uma equipe qualificada. O Nenê é um grande jogador, mas estamos preparados para enfrentar qualquer atleta”, comentou.

Costa ressaltou a importância da torcida carvoeira para a equipe. “Estamos sempre motivados, ainda mais em casa com o apoio do torcedor. Sabemos que o apoio dos carvoeiros é fundamental e eles serão o 12º jogador”, finalizou.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Engeplus