O Hercílio foi superio ao Juventus no jogo de ontem à noite
O Hercílio foi superio ao Juventus no jogo de ontem à noite

 

Priscila Loch
Tubarão
 
Se na noite de terça-feira o técnico Joceli dos Santos teve insônia, ontem ele pôde deitar e dormir como criança, tranquilamente. Após ‘bater cabeça’ para escalar um time ofensivo, por conta dos muitos desfalques, o Hercílio Luz embalou e fez a alegria da torcida no Estádio Anibal Costa. Os 3 a 0 sobre o Juventus credenciaram a equipe tubaronense a chegar com mais facilidade à final do turno da Divisão Especial. Isso porque pode perder por até dois gols no jogo da volta da semifinal, domingo.
 
Em noite inspirada, Uérderson marcou dois, aos 34 e aos 45 minutos do 1º tempo. Em busca da virada, o Juventus até tentou melhorar em campo, mas o time da casa segurou, e manteve o domínio de bola. 
 
Depois disso, a partida deu uma amornada e, quando parecia que acabaria mesmo em 2 a 0, Tiaguinho bateu falta e ampliou, aos 37 do 2º tempo, fechando o placar.
 
O Juventus perdeu uma invencibilidade de nove jogos, seis deles sem sofrer gols, e agora precisa de três gols de vantagem para se classificar à final. Mas o técnico Joceli é cauteloso: “A vitória foi justa, não deixamos a equipe do Juventus jogar, mas o segundo tempo só termina domingo. Temos que ir para Jaraguá com a mesma determinação, marcar o tempo todo”, avisa o treinador.
 
A partida de domingo, em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto, começa às 15h30min.