O Hercílio venceu o Ibirama ontem.
O Hercílio venceu o Ibirama ontem.

Priscila Loch
Tubarão

Atlético Tubarão e Hercílio Luz fizeram a lição de casa direitinho ontem, na última rodada do turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, e venceram os seus adversários. Mas apenas um deles conseguiu a tão almejada classificação à semifinal. O Leão do Sul levou a melhor e conquistou a última vaga, já que dependia de uma simples vitória. Os demais classificados são Juventus, Guarani e Atlético de Ibirama.

O time tubaronense foi até o Estádio Hermann Aichinger enfrentar o já classificado Ibirama, que também queria vencer para garantir o primeiro lugar. Mas a equipe comandada por Joceli dos Santos foi melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Giba, expulso minutos depois por reclamação (ele já tinha cartão amarelo).

Joceli credita a conquista ao fato da equipe ter jogado “de alma e coração”. “O grupo todo estava querendo a buscar a classificação. Eu nunca deixei de comemorar”, comemorou o treinador. “Estou muito feliz por ter ajudado meus companheiros dentro de campo. Cheguei há pouco tempo, e fui muito bem recebido, é um grupo que merece”, acrescentou o goleiro Dalton.
O presidente do clube, Michel Mussi, viajou junto com os jogadores e comissão técnica e comemorou a classificação. “Os jogadores mostraram raça, determinação. Poderia ter saído com mais de 1 a 0, mas futebol é assim mesmo”, afirmou.

Peixe terá duas semanas de folga
O Atlético Tubarão terá duas semanas sem compromissos pela Divisão Especial do Catarinense para analisar as necessidades, aperfeiçoar o que já está bom e buscar fazer um returno melhor. A estreia na segunda fase da competição está agendada para o dia 12 de outubro (feriado nacional), contra o Juventus, no Estádio Domingos Gonzalez, a partir das 15h30min.

Ontem à tarde, o Peixe venceu o Porto por 3 a 2, em casa. Os gols foram marcados pelo atacante Vanderlei, o zagueiro Edvânio e Toscana (contra). Já o adversários descontaram com João Leandro e Leandrinho.
A não classificação foi lamentada por todo o grupo. “Temos que acertar com os erros e agora ir em busca da vaga no returno”, afirmou o atacante Berg Pedalada. “Era um jogo para ser vencido com um placar muito mais amplo. Infelizmente, nem todos corresponderam, houve alguns que se desempenharam um pouco mais. Mas isso faz parte”, acrescentou o técnico China.

“Vamos ver quem sobrou para escalar a equipe”

O Hercílio Luz volta a campo já nesta quarta-feira, diante do Juventus, que foi “comendo pelas beradas” e terminou a fase em primeiro. O jogo será no Anibal Costa, às 20h30min. E Joceli dos Santos terá ainda mais problemas para escalar o time.

Além dos vários desfalques por lesão (incluindo os titulares Adilson, Pedro Ayubi, Nilson Sergipano e Michell Nunes), o treinador não poderá contar com Giba (expulso ontem) e Luiz Henrique, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

“Terça-feira, vamos ver quem sobrou para tentar escalar a equipe. Quem sabe possamos trazer alguém de imediato para jogar. A diretoria está sabendo dessa necessidade, mas não é fácil, estamos dando o passo conforme a perna alcança”, declara Joceli.