Paz (terceiro da esquerda para a direita) e Estigarribia (à direita) visitaram o Estádio Anibal Costa esta semana
Paz (terceiro da esquerda para a direita) e Estigarribia (à direita) visitaram o Estádio Anibal Costa esta semana

 

Tubarão
 
O Leão comeu pelas beiradas e saiu na frente na corrida pela formação do time para a Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Enquanto alguns cogitavam a desistência do Hercílio Luz do campeonato, pela pouca movimentação, a diretoria agiu rápido e acertou com o novo treinador. Marcelo Estigarribia, de 37 anos, tem a missão de levar o clube à elite do futebol catarinense.
 
Apesar de jovem, experiência não falta para Estigarribia. Ele trabalhou por 15 anos na base do Internacional, e quatro no Grêmio. Foi treinador do Inter B, e coleciona passagens pelo interior do Rio Grande do Sul, e por Portugal.
 
E outro gaúcho promete dar alegrias ao torcedor do Leão. Segundo o presidente Michel Mussi, até segunda-feira o clube fechará uma parceria com o empresário Miguel Luiz Paz, de Passo Fundo. Ele será o responsável por trazer jogadores do estado vizinho para o Anibal Costa. Além disso, a partir da assinatura do contrato, tanto as despesas, quanto a receita do clube serão dividas com o parceiro.
 
O Hercílio Luz estreia na Divisão Especial no dia 1º de julho. O adversário será o 15 de Outubro, de Indaial, no Estádio Anibal Costa.