Tubarão

É vencer ou vencer. Somente os três pontos podem manter as esperanças do Hercílio Luz em se manter na primeira divisão de 2020. O Leão do Sul enfrenta o Figueirense neste domingo, às 16h, no Estádio Aníbal Costa, que deverá contar com bom público, já que é o momento de a torcida apoiar nesta reta final de competição. O jogo é válido pela 16ª rodada do Catarinense.

Enquanto o clima no colorado tubaronense é de apreensão, o Figueirense está leve mesmo, após a derrota por 1 a 0 para o Joinville no último fim de semana. O clube, classificado antecipadamente para a semifinal do Campeonato Catarinense, não deixou o tropeço em casa abalar a confiança do elenco. O técnico Hemerson Maria, inclusive, não fez mistério para definir o time titular que enfrenta o Hercílio Luz. Sem poder contar com o lateral-direito Alemão Teixeira e o zagueiro Pereira, expulsos no último final de semana, o treinador já adiantou que vai começar o jogo com Kauê e Alemão. O segundo, inclusive, volta ao time titular depois de se recuperar de lesão.

Alípio e Matheus Lucas também treinaram normalmente e viaja com a delegação, mas começam no banco de reservas. Matheus Destro cumprir suspensão e também é opção.

“O Alemão retorna, vai jogar, não tem dúvida. O Wesley jogou muito bem contra o Brusque, vencemos, mas o Alemão volta. É um atleta experiente e temos que dar condição já visando a Série B. O Kauê também volta por merecimento”, adiantou Maria.

Com a derrota para o Joinville, o Figueirense perdeu a invencibilidade no campeonato e segue com 30 pontos, ultrapassado pelo rival Avaí no número de vitórias. O Hercílio é o nono colocado e quer a vitória para chegar à oitava posição.