Time voltou aos treinos táticos ontem.
Time voltou aos treinos táticos ontem.

Thiago Oliveira
Tubarão

No Estádio Anibal Costa, a lamentação ficou fora das quatro linhas. Enquanto a diretoria do clube busca um efeito suspensivo para a punição dada a Rafael Lima, Élton e Leonardo, que podem desfalcar o time por seis jogos, dentro de campo o pensamento está todo no jogo de sábado, contra o Atlético de Ibirama, pela última rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

Apesar das poucas chances de terminar o returno na primeira posição, o jogo vale a chance de decidir a semifinal diante da torcida. Para isso, o Leão precisa vencer o campeão do turno por dois gols de diferença.
O lateral Ton afirmou que, apesar da punição dos companheiros, a equipe está animada para o jogo de sábado. “O que ocorreu foi lamentável, mas bola pra frente, o que passou não vai ser mudado. Nosso trabalho é vencer essa partida em casa, e fazer um bom resultado para cada vez mais trazer a torcida para o nosso lado”, declara.

O jogador negou qualquer rixa com o adversário, por causa do que ocorreu na final do turno. “O pessoal está bem tranquilo, inclusive Joceli já pediu para que a gente só jogue bola, e é exatamente o que nós vamos fazer, vamos jogar futebol. É essa a resposta que nós vamos dar para eles”, garante Ton.
Enquanto isso, o diretor e advogado do Hercílio Luz, Alexandre Moraes, busca um efeito suspensivo para as punições dadas pelo TJD-SC. A expectativa é que o resultado saia até amanhã, para que os jogadores suspensos sejam liberados para entrar em campo no sábado.

Arbitragem definida
A Federação Catarinense de Futebol sorteou os árbitros da última rodada do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
Celio Amorim, aspirante Fifa, apitará o jogo entre Porto e Atlético Tubarão, marcado para as 16 horas de sábado, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Helton Nunes e Josué Gilberto Lamim, ambos da CBF, serão os assistentes.
A partida entre Hercílio Luz e Atlético de Ibirama, no Estádio Anibal Costa, às 16 horas de sábado, terá a arbitragem de Paulo Henrique de Godoy Bezerra, da CBF. Ele terá como assistentes Nadine Schramm Câmara Bastos, aspirante Fifa, e Antônio Lourival da Luz.

Seguem os preparativos do Peixe para o jogo decisivo

A folga no meio da semana fez bem ao Atlético Tubarão. Os jogadores do Peixe tiveram tempo para descansar e dar ênfase aos trabalhos físicos, para entrar com força total no jogo decisivo de sábado, contra o Porto, em União da Vitória, na fronteira com o Paraná.

Para a partida que vale vaga nas semifinais do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, só a vitória interessa ao Peixe. Jogando em casa, o Porto classifica-se com empate ou vitória – neste caso, pode terminar na terceira posição, caso o Hercílio Luz não vença o Atlético de Ibirama.
Os jogadores que voltaram aos trabalhos na terça-feira fizeram ontem um treino tático de manhã, e um trabalho na academia na parte da tarde. Hoje, o time faz um coletivo a partir das 16 horas, no Estádio Domingos Gonzalez.

Peixe fará um treino tático hoje à tarde.