O presidente Michel Mussi e o empresário Miguel Luiz Paz firmaram ontem a parceria
O presidente Michel Mussi e o empresário Miguel Luiz Paz firmaram ontem a parceria

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Enfim o acordo saiu do papel. Foi assinada ontem a parceria entre o Hercílio Luz e o empresário Miguel Luiz Paz. Antes mesmo da oficialização, as expectativas para o Leão na Divisão Especial já eram grandes, já que o parceiro gaúcho prometeu que o clube terá time para subir à elite do futebol catarinense.
 
“O Hercílio Luz vai ser o time a ser batido neste campeonato. Podem esperar muito, já que teremos muitos atletas bons. No elenco vai ter campeão colombiano, vai ter cara que já passou pela seleção brasileira sub-20. Vamos subir”, antecipou Miguel.
 
Para o clube, a esperança é de que a parceria, além de levar o time para a Divisão Principal, diminua as despesas. O presidente do Leão, Michel Mussi, também aproveitou para tranquilizar os torcedores receosos com o acerto, já que acordos passados não tiveram um final feliz.
 
“Toda parceria é um risco. Para os dois lados. Mas nas conversas, tivemos uma empatia muito grande, e com certeza isso vai ajudar o Hercílio Luz”, atestou Mussi.
A parceria com o empresário gaúcho surgiu por intermédio do lateral Vanderson. O jogador recomendou o clube para Miguel Paz.
 
 
Apresentação marcada e mais um reforço confirmado
O novo parceiro do Hercílio Luz, Miguel Luiz Paz, confirmou a data do início dos trabalhos nesta temporada. A apresentação oficial da comissão técnica e de parte do elenco ocorrerá na sexta-feira da próxima semana.
 
Serão oficializados 18 atletas. Outros dez jogadores devem se apresentar ao Leão após o fim das finais da segunda divisão do Campeonato Gaúcho, em julho. Dos que chegam primeiro, quatro já haviam sido divulgados: o zagueiro Michell Nunes, o lateral Vanderson e os volantes Luiz Henrique e Alejandro.
 
Ontem, foi revelado o quinto jogador. É o atacante Felipe Oliveira, que disputou alguns jogos pelo Leão na Divisão Especial. Contudo, ainda não existe contrato firmado oficialmente.
 
Dos jogadores que atuaram pelo Hercílio Luz no ano passado, o atacante Giba tem a preferência do torcedor. Tanto que alguns fizeram uma campanha no Facebook, onde pedem a volta do artilheiro. 
 
Segundo Paz, um dos reforços que chegam na próxima semana foi campeão sergipano. E Giba enquadra-se nesta descrição, já que o atleta atuou no Confiança, que ficou com o returno do campeonato estadual.
 
O empresário também elogiou o novo treinador do Leão. “O Estigarribia é um cara correto. É um treinador jovem, que vai dar alegrias para muitos clubes. Espero que o Hercílio Luz seja o primeiro deles”, valorizou.