O Leão jogou bem, mas o resultado não apareceu no placar.
O Leão jogou bem, mas o resultado não apareceu no placar.

Thiago Oliveira
Chapecó

Ficou para o returno! Ontem, o Hercílio Luz levou um balde de água fria em seu projeto de voltar à elite do futebol catarinense. O Leão jogou bem, mas não conseguiu segurar o Atlético de Ibirama – muito menos ficar satisfeito com a arbitragem – e ficou com o vice-campeonato do turno da Divisão Especial do Catarinense, em um jogo que ficou marcado por polêmicas.

Quem esperava um Hercílio Luz jogando fechado surpreendeu-se com a postura do time de Tubarão. O Leão buscava o gol a todo momento, criando mais chances que os donos da casa. As melhores oportunidades do primeiro tempo surgiram nos últimos minutos. Aos 43, Luiz Henrique, do Hercílio, chutou de longe e a bola tocou na trave antes de sair. Pouco depois, confirmou-de o chavão do futebol: quem não faz, leva. Na falha da defesa do Leão, Rafael Costa fez 1 a 0 para o Atlético. Mas os donos da casa nem tiveram tempo de comemorar. Um minuto depois, Giba empatou para o Hercílio.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o lance mais polêmico do jogo. O árbitro José Acácio da Rocha marcou pênalti do goleiro Dalton, do Leão, convertido por Adriano. Com 2 a 1 no placar, o jogo ficou aberto, às vezes violento. Thomaz, do Leão, foi expulso, assim como Fabricio e Jajá, do Atlético.
Aos 47, Maicon fez o terceiro do Ibirama, garantindo o título. Após o gol, o árbitro apitou o fim da partida. E foi aí o início da confusão. Jogadores do Atlético provocaram os atletas do Hercílio, o que gerou uma briga generalizada.

Joceli: “Deixa pra lá o que aconteceu”
O treinador do Leão do Sul, Joceli dos Santos, revelou ter levado um soco do presidente do Atlético de Ibirama, Aires Marcheti. Mas negou qualquer tipo de retaliação no jogo entre as duas equipes em Tubarão, pela última rodada do returno, no dia 12 de novembro. “Nós vamos nos comportar como time grande. Peço à minha torcida e aos meus jogadores que não façam nada com o Ibirama. O que aconteceu aqui deixa pra lá”, pediu Joceli.