O ala Eder foi um dos destaques do Leão na partida
O ala Eder foi um dos destaques do Leão na partida

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Mais uma vez, o Leão do Sul rugiu mais alto em seus domínios. O time tubaronense não tomou conhecimento e goleou o Juventus por 4 a 0, em noite de grande atuação do centroavante Giba, que marcou três vezes, chegando a 12 na artilharia da Divisão Especial.
 
Sabendo da fragilidade do adversário, que passa por uma crise, o Hercílio Luz partiu para cima na tentativa de fazer o resultado ainda no primeiro tempo. E deu certo. Aos nove minutos, Giba bateu com o pé direito para abrir o marcador. Um minuto depois, quando o Juventus ainda tentava assimilar o golpe, Giba, novamente, marcou o segundo. O artilheiro recebeu cruzamento de Eder Silva, e de cabeça, ampliou para o Leão. 
 
Mesmo com a vantagem no marcador, o time não parou de pressionar. Aos 19 minutos, Giba recebeu a bola cara a cara com o goleiro Darci, mas o arqueiro do Juventus fez grande defesa. Só que dois minutos depois ele não conseguiu pegar a cabeçada de Uéderson, que marcou após cruzamento de Leonardo.
 
Com 3 a 0 no placar, o Leão diminuiu o ritmo. O Juventus foi em busca do resultado, mas parou na trave e nas boas defesas do goleiro hercilista Dalton. No fim do primeiro tempo, Nick foi expulso, deixando o time visitante com apenas dez jogadores em campo.
 
Na segunda etapa, o Hercílio Luz foi a campo para administrar o resultado e ainda conseguiu marcar o quarto gol, logo aos cinco minutos. Mais um de Giba. 
O Leão teve oportunidade de ampliar, mas o goleiro Darci defendeu os chutes de Thomaz e Somália, que entraram no segundo tempo.
 
“Estamos chegando”
Ao fim da partida, Giba foi, novamente, o mais aplaudido pela torcida. “Fizemos o nosso dever de casa. Passo a passo, jogo a jogo, estamos chegando”, avisou o artilheiro da Divisão Especial com 12 gols.
Para o técnico do Hercílio Luz, Joceli dos Santos, o time fez o que precisava: venceu e aumentou o saldo de gols. “O resultado foi bom. O time fez um ótimo primeiro tempo, deu uma recuada depois dos 30 minutos, o que é normal, e no segundo tocou a bola com inteligência e fez o resultado”, analisou Joceli.
Com o resultado, o Leão do Sul chegou aos 12 pontos, e subiu para a vice-liderança, atrás apenas do Camboriú, que tem 13.
No sábado, o time tubaronense viaja até Palhoça para enfrentar o Guarani.
 
 
Peixe empata em Ibirama e segue fora do G4
Não foi nesta rodada que o Atlético Tubarão conseguiu voltar ao grupo dos quatro que disputarão a semifinal do returno da Divisão Especial. O time do técnico Fernando Lessa empatou sem gols com o Atlético de Ibirama, fora de casa, e segue em quinto lugar na tabela.
 
No primeiro tempo, quem foi ao Estádio da Baixada presenciou um jogo de poucas emoções. O estado do gramado dificultava as ações de ambas as equipes. Mesmo assim, o Peixe, mais organizado que o adversário, foi quem criou as principais jogadas de ataque. 
 
Porém, a grande chance de gol da primeira etapa foi do time de Ibirama. Aos 39 minutos, Rafael Costa fez bela jogada e deixou a bola limpa para Rincón, que desperdiçou.
 
A expectativa de um bom jogo no segundo tempo não se confirmou, e a partida continuou morna. O Atlético Tubarão teve a sua chance aos 24 minutos, quando André Ricardo cabeceou para o gol do Ibirama, mas o goleiro Paulo Sérgio salvou a equipe. O time da casa respondeu aos 40 minutos com Michel, em chute de fora da área. Alencar, que entrou no lugar do goleiro Rodrigão, que saiu lesionado, fez boa defesa.
 
Com o resultado, o Peixe chegou aos oito pontos, permanecendo em quinto lugar. O Atlético de Ibirama, com dez, é o terceiro na tabela.
 
Na próxima rodada, o Peixe recebe o 15 de Outubro, adversário direto pela vaga ao quadrangular do returno, domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Domingos Gonzalez.
 
Quer ganhar uma camisa do Atlético Tubarão?
O Notisul sorteará amanhã uma camisa oficial do Peixe. Para concorrer, é simples: basta enviar um e-mail para redacao@notisul.com.br ou recado para o Twitter @jornalnotisul com a frase: “Quero ver o Peixe na elite do futebol catarinense”. A promoção é válida até o meio-dia de amanhã. O prêmio é intransferível.