Leonardo foi um dos destaques da partida.
Leonardo foi um dos destaques da partida.

Thiago Oliveira
Tubarão

Antes da partida contra o Hercílio Luz, neste sábado, pela última rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, a delegação do Atlético de Ibirama precisou ser escoltada até dentro do Estádio Anibal Costa. Temores de um possível conflito com a torcida local a parte, o aguardado jogo entre os dois finalistas do primeiro turno terminou de maneira tranquila, sem brigas e sem um vencedor. Aliás, se um time conseguiu um resultado positivo foi o visitante, que decidirá no seu campo a vaga à final.

Apesar do pequeno número de torcedores no Anibal Costa, o Hercílio Luz partiu para cima do adversário desde os minutos iniciais, já que precisava vencer por dois gols de diferença para ultrapassar o Ibirama e jogar em casa a segunda partida da semifinal. Mas o gol só saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Thomaz cruzou, e Ton marcou para o Leão do Sul.

No início do segundo tempo, um susto para a torcida hercilista. Após um choque em uma dividida, Pedro Ayub caiu desacordado. O jogador foi retirado de ambulância e levado para o hospital. Em busca do segundo gol, o Hercílio Luz continuou no ataque, principalmente com Leonardo.

Mas bola na rede, só a favor do Ibirama. Marcelo Kilder chutou forte, sem chances para Juliano, e fechou o placar da partida.

O Leão começa a buscar uma vaga na final do returno nesta terça-feira, no Estádio Anibal Costa, às 16 horas, contra o Camboriú, time de melhor campanha nesta Divisão Especial.

Peixe vence fora de casa e avança
O Atlético Tubarão foi até União da Vitória, na fronteira com o Paraná, em busca da vitória para seguir vivo na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. E voltou para casa com a vaga para as semifinais, após vencer o Porto por 1 a 0.

O gol da classificação foi marcado pelo atacante Berg, que voltou ao time após desfalcar a equipe na goleada sobre o Joaçaba. Na semifinal, o time treinado pelo técnico Lessa encara o Atlético de Ibirama, campeão do primeiro turno. O jogo de ida está marcado para esta quarta-feira, no Estádio Domingos Gonzalez, às 20h30min.

Na partida deste sábado, realizada no Estádio Antiocho Pereira, foi o Porto que começou melhor e obrigou o goleiro Rodrigão, do Peixe, a trabalhar nos minutos iniciais. O Atlético Tubarão, por sua vez, assustava nos contra-ataques.

Melhor em campo, o Porto foi surpreendido após falha do goleiro Douglas. O arqueiro saiu errado do gol, Berg não quis saber de consolos e mandou para as redes. O gol desestabilizou o Porto que por pouco não tomou o segundo ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma formação, mas com uma postura diferente a do início do jogo. Desta vez era o Atlético Tubarão que mandava na partida, em busca do segundo gol. Com a necessidade do empate, o Porto foi para o tudo ou nada no fim do jogo, mas a bola não entrou. Melhor para o Peixe!