Da esquerda para a direita, Paulinho, Tom e Tayron são disputados por Hercílio Luz e Atlético Tubarão.
Da esquerda para a direita, Paulinho, Tom e Tayron são disputados por Hercílio Luz e Atlético Tubarão.

Cleber Latrônico
Brusque

Três atletas do Brusque negociam uma possível vinda para Tubarão. Com o fim da Copa SC, a equipe do Vale do Itajaí pretende emprestá-los a algum clube que disputa a Divisão Especial, neste segundo semestre. Tratam-se do zagueiro Tayron, 21 anos, do lateral esquerdo Tom, 23, e do meia Paulinho, 26, que atuou pelo Peixe ano passado.

De acordo com o diretor jurídico e financeiro em exercício do clube, Célio Francisco de Camargo, os atletas, a princípio, estariam na mira do Hercílio Luz, e que inclusive já teriam conversado com o técnico Joceli dos Santos. Porém, o dirigente brusquense revelou que os jogadores receberam propostas também do Juventus, do 15 de Outubro e do Atlético Tubarão.

“Eles só não acertaram com nenhum dos dois clubes de Tubarão por estarem ainda indecisos. Eles estão decidindo para qual clube vão. Que serão emprestados, isso é fato”, revela Célio.
O dirigente ainda revelou que os atletas estariam mais perto do Domingos Gonzalez. “Eu acho que eles vão acertar com o Atlético Tubarão. Paulinho já jogou lá, conhece o pessoal da diretoria e isso pode pesar a favor. Mas tem o Hercílio, o Juventus e o 15 de Outubro na parada”, finalizou o dirigente.

Os dois clubes da Cidade Azul estreiam na Divisão Especial do Campeonato Catarinense 2011, no dia 7 do próximo mês. O Hercílio recebe o 15 de Outubro, de Indaial, no Anibal Costa, às 15h30min. Já o Atlético Tubarão vai até Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus, no mesmo horário.

Outro clube pode substituir o Próspera na 2ª divisão
Com uma dívida com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) de R$ 34,7 mil, o Próspera decidiu não disputar o Catarinense em 2011. O pedido de licença deve ser protocolado junto à FCF nos próximos dias. O valor da pendência vem de pagamentos de arbitragens, inscrições de jogadores e outras taxas. A decisão de pedir licenciamento foi confirmada pelo presidente do clube, Cledonir Machado. O motivo principal é a exigência da entidade para que os clubes inadimplentes quitem os seus débitos.

Com o licenciamento, o Próspera perderá a vaga na Divisão Especial. Se o clube quiser retornar, terá que disputar a Divisão de Acesso (terceira divisão do Catarinense).
A FCF decidirá, assim que receber o pedido de licença, se convocará outra equipe para o lugar do Time da Raça ou se disputará com apenas nove equipes. O Atlético Tubarão tem partida marcada com o Próspera, pelo primeiro turno da Divisão Especial, no dia 14 do próximo mês, no Domingos Gonzalez, às 15h30min. Já o confronto do time criciumense com o Hercílio Luz, pelo primeiro turno, está marcado para o dia 7 de setembro, no Anibal Costa, às 15h30min.

Dupla tubaronense segue contratando
Certo mesmo, no Domingos Gonzalez, somente a contratação do zagueiro Nei, de 26 anos, vindo do Brasil de Farroupilha (RS). Além disso, o Peixe agendou um jogo-treino contra o Criciúma, na próxima semana, na capital carbonífera.
Já no Anibal Costa, confirmou-se a chegada do goleiro Ney, do Marcílio Dias. Ele chegou ao Hercílio Luz quarta-feira à noite e já treinou ontem com o restante do grupo.