Domingo passado,  o Leão levou a  melhor sobre o Peixe no clássico
Domingo passado, o Leão levou a melhor sobre o Peixe no clássico

Priscila Loch
Tubarão

Se o turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense encerrasse hoje, o Hercílio Luz estaria classificado às semifinais, mas não o Atlético Tubarão. Ainda bem que restam mais duas rodadas e ambos os times de Cidade Azul têm condições de brigar por vaga.

Hoje à noite, os times têm compromissos difíceis. No Estádio Anibal Costa, o Leão recebe o Camboriú, que, mesmo em sétimo lugar, também tem condições de garantir classificação. Já o Peixe joga fora de casa, contra Joaçaba. O adversário, apesar de não ter mais chances de avançar à próxima fase, deve jogar com todas as suas forças para tentar deixar a incômoda lanterna da competição.

Em Tubarão, o técnico Joceli dos Santos pôs fim às especulações de que não voltaria mais ao Hercílio – após um dia de folga em Florianópolis – e comandou treino ontem. E terá que driblar a grande quantidade de desfalques no jogo desta noite. Adilson, Michel Nunes, Pedro Ayub e Nilson Sergipano continuam em recuperação de lesão. Claudemir e Elton, expulsos no clássico de domingo, cumprem suspensão. A boa notícia é o retorno do atacante Felipe Oliveira.

Já em Joaçaba, o Atlético Tubarão tem reforços. Além do volante Alex Albert, do meia atacante Edimar, e dos atacantes Vanderlei e Berg, que chegaram na última sexta-feira, o técnico China terá à disposição o meia Thiago Rodrigues, que volta de suspensão, e Anderson Lobão, recuperado de lesão. O meia Adriano Camilo e o zagueiro Xavier ainda são dúvidas, mas viajaram com o restante do grupo.