Atlético Tubarão perdeu mais uma e saiu da zona de classificação. - Foto: Divulgação/Notisul.
Atlético Tubarão perdeu mais uma e saiu da zona de classificação. - Foto: Divulgação/Notisul.

Tubarão

O Hercílio Luz enfrentou o Barra pela primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Catarinense e venceu por 1 a 0. A partida foi disputada na tarde de ontem no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Leão criou algumas oportunidades, mas teve seu meio-campo um pouco perdido no jogo. O técnico Abel Ribeiro mexeu na equipe e o Leão do Sul foi outro no segundo tempo. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Leandro, de cabeça.

O Hercílio Luz venceu sua segunda partida consecutiva e está a três pontos da classificação. Na próxima rodada da competição, o Leão enfrenta o Atlético, no clássico. O jogo está marcado para o próximo domingo, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles. A torcida do Leão está bem empolgada para o confronto, que pode garantir de vez o time na briga pela classificação à Série A do Catarinense no próximo ano. O Hercílio é bicampeão estadual (1957-1958) e está próximo de completar 100 anos de histórias (2018).

Já o outro time da Cidade Azul na competição, o Tricolor da Vila, encarou o Concórdia em um duelo bem complicado. O Galo do Oeste mostrou sua força, determinação e venceu com méritos por 2×1 com gols de Kayron e Juninho Balbino, Brasão descontou para o Tubarão.

A diretoria do clube do Meio-Oeste disse que foi apenas mais um passo nessa longa caminhada e que seguirão cada vez mais fortes em busca dos objetivos. Eles têm uma partida bem difícil diante do líder, Almirante Barroso, em Itajaí, na próxima rodada.