Clima no Hercílio Luz é de descontração.
Clima no Hercílio Luz é de descontração.

Thiago Oliveira
Tubarão

Rindo à toa. Essa é uma expressão que pode simbolizar bem o momento vivido pelo Hercílio Luz. O time vem de quatro vitórias seguidas no returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense e já está em segundo lugar na classificação, com apenas um ponto a menos que o líder Camboriú. Mesmo assim, o time não exagera na empolgação.

“Para ficar perfeito, nós tínhamos que estar em primeiro. Felizmente, a nossa situação é muito boa”, analisa o goleiro Dalton. Sobre o clima no clube, ele não poupa elogios. “Somos todos amigos, todos companheiros. Estão todos correndo um pelo outro. Não é à toa que as vitórias estão vindo. Elas só demonstram a união do grupo e o quanto nós estamos trabalhando”, enfatiza o goleiro.

Outra boa notícia para a torcida hercilista é o retorno de Luiz Henrique e Tiaguinho. Os dois jogadores sofreram uma contratura muscular na partida contra o Joaçaba pela terceira rodada do returno e desfalcaram a equipe contra Porto e Juventus, e já treinam normalmente com o resto do time e devem ser titulares na partida de amanhã, às 17 horas, contra o Guarani.

Lessa: “O time está em evolução”

O empate fora de casa com o Atlético de Ibirama não colocou o Atlético Tubarão de volta ao G4. Mas devolveu a confiança que parecia perdida após a derrota para o Camboriú.
“Quem achou que o Ibirama iria jogar de sangue doce por já ter garantido o acesso se enganou. Foi uma equipe muito difícil de enfrentar, fizemos uma grande partida. Jogamos de igual para igual na casa deles. Tivemos duas grandes chances de vencer, mas, infelizmente, não conseguimos marcar o gol”, avalia o treinador do Atlético Tubarão, Fernando Lessa.

A atitude dentro de campo do time que empatou em Ibirama foi totalmente diferente da vista na partida com o Camboriú. “A postura estava diferente, os jogadores estavam mais focados. O time está em evolução, todos se acharam. E, quando isso acontece, é difícil de parar”, avisa.

Apesar de continuar na quinta posição do returno, a rodada favoreceu o Peixe, já que o 15 de Outubro, oponente direto e adversário da próxima partida, perdeu. “Nós voltamos para a briga. Se ganharmos do 15 (de Outubro) voltamos ao G4, e ficamos com moral para o clássico com o Hercílio Luz”, prevê Lessa.

Quer ganhar uma camisa do Atlético Tubarão?

O Notisul sorteará hoje uma camisa oficial do Peixe. Para concorrer, é simples: basta enviar um e-mail para redacao@notisul.com.br ou recado para o Twitter @jornalnotisul com a frase: “Quero ver o Peixe na elite do futebol catarinense”. A promoção é válida até o meio-dia. O prêmio é intransferível.