Gols do Leão do Sul saíram, todos, na etapa final. Jogadores vibraram muito e prometem ainda mais empenho para a 3ª rodada, nesta quarta-feira. A conquista dos primeiros três pontos neste returno oficializa a volta do time de Tubarão à briga pelo título.
Gols do Leão do Sul saíram, todos, na etapa final. Jogadores vibraram muito e prometem ainda mais empenho para a 3ª rodada, nesta quarta-feira. A conquista dos primeiros três pontos neste returno oficializa a volta do time de Tubarão à briga pelo título.

 

Tubarão
 
A perda do turno para o Atlético de Ibirama e a derrota, na estreia, para o 15 de Outubro, foram apenas duas pedras no caminho vitorioso que o Hercílio Luz começou a trilhar ontem, nesta segunda etapa da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
 
Giba, duas vezes, e Uéderson anotaram os seus na goleada por 3 a 0 sobre o Caxias, no Anibal Costa, em Tubarão. Com isso, o Leão do Sul somou três pontos, os primeiros neste returno, e oficializou a volta à briga direta pelo acesso.
O Hercílio começou melhor, mas não conseguiu transformar a superioridade técnica em gols. O primeiro tempo terminou sem as redes balançarem.
 
Após o intervalo, um outro Leão do Sul entrou em campo. O time retornou mais ofensivo e começou a trilhar o placar aos quatro minutos. Giba, o artilheiro da Segunda Divisão, aproveitou o rebote de sua própria cabeçada em cobrança de falta e abriu o placar.
 
Aos 20, Uéderson avançou com velocidade e ampliou com um belo chute no canto direito de Renato. Aos 42 minutos Giba, novamente, aproveitou o passe de Logan e decretou o 3 a 0.
 
O próximo duelo do Hercílio Luz é nesta quarta-feira, quando enfrenta o Joaçaba, lanterna da competição, com cinco pontos somados. No returno, o time do oeste ainda não marcou.
 
O jogo será às 20h30min, novamente no Anibal Costa. O Caxias, que ainda não marcou nesta fase, reencontra sua torcida diante do Atlético Tubarão, no mesmo dia e horário.
 
Atlético Tubarão vence e continua com 100% de aproveitamento
A sexta posição no turno é passado para o Atlético Tubarão. O time do técnico Lessa voltou ontem de Palhoça com dois gols ‘debaixo da nadadeira’ e a marca de 100% de aproveitamento neste returno. O Peixe surpreendeu e venceu o Guarani por 2 a 0. O resultado deixou a classificação do returno embolada.
 
Camboriú, em primeiro, 15 de Outubro, na sequência, e Atlético Tubarão têm, todos, seis pontos ganhos. As posições estão definidas apenas pelo saldo de gols. Com a derrota, o Guarani, até sábado no G4 do returno, caiu para a sexta posição, com três pontos.
 
O primeiro tempo foi equilibrado e terminou com o placar zerado no Renato Silveira, em Palhoça. A segunda fase recomeçou morna e seguiu com o jogo truncado até aos 26 minutos, quando a arbitragem assinalou um pênalti em favor do Peixe.
 
Vanderlei cobrou e abriu o placar. Aos 35 minutos, após cobrança de falta, Edvânio completou e definiu o marcador: Atlético Tubarão 2 a 0. Nesta quarta-feira os tubaronenses têm encontro confirmado com Caxias, lanterna do returno, ainda sem pontuar, e último colocado na classificação geral, com apenas três pontos somados. 
 
O jogo será às 20h30min, na Arena Joinville. O Guarani viaja ao Vale do Itajaí, onde tentará parar o líder Camboriú, que vem de cinco vitórias consecutivas.