Tubarão

As pretensões do Joinville ao título já não existiam, mesmo assim o JEC entrou fulminante em campo pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense. o jogo muito movimentado e com seis gols na noite deste sábado, no Aníbal Costa, em Tubarão. Depois de fazer 3 x 1, não resistiu a raça do Leão do Sul e cedeu o empate em noite iluminada de Lima, ex-atleta do JEC e artilheiro da competição ao lado de Rafael Grampola, com sete gols.

O Joinville acertou mais e aproveitou as duas chances que teve para levar a vantagem na primeira etapa. Artilheiro, Rafael Grampola, driblou o goleiro e fez o primeiro do jogo. O volante Eduardo Person fez o segundo, um golaço. Em suas chances, o Leão do Sul parou em Lazio, em cima da linha, e em Emerson, que espalmou chute de Tiago Pará.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Bruninho fez jogada individual e passou para Lima, que invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Emerson. Contudo, o JEC se projeta na Copa do Brasil e na cobrança de escanteio de Elias, Schmöller sobiu sozinho no primeiro pau e ampliou para o Joinville.

Sem se abater, os donos da casa descontaram mais uma vez e incendiaram o jogo. A bola sobrou para Levi na entrada da área, ele dominou e chutou de canhota, outro golaço na partida. Empolgado, o Leão do Sul foi para cima, e conquistou o empate mais uma vez com Lima, de pênalti.

Com o empate, os dois times ficam estacionados na tabela de classificação – pelo menos até o fechamento da rodada, no domingo. O Hercílio Luz chega a 14 pontos, na 8ª colocação. O Joinville tem 18, na 4ª posição.

Os dois time voltam a campo na próxima quarta-feira. O Hercílio Luz viaja para o Oeste, onde encara a líder Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá. O Joinville volta para casa, onde recebe o vice-líder Figueirense, às 21h30.