Tubarão

O Hercílio Luz apresenta a cada dia mais novidades ao seu torcedor. Neste sábado (22), o clube inaugurou a plotagem do novo ônibus da equipe, que será utilizado nos jogos fora de casa. O clube participa atualmente da Copa Santa Catarina, é líder isolado do seu grupo, com seis pontos e também líder na classificação geral, entre as 12 equipes da competição.

“O ônibus é de tirar o fôlego”, expôs um torcedor, que fez questão de ver de perto o novo veículo do grupo. É um coletivo leito, tem 44 lugares e será usado exclusivamente nas viagens do profissional e, eventualmente, do Sub-17. Segundo a assessoria do Hercílio, muito em breve, o ônibus de treino também será plotado no mesmo estilo.


O Leão do Sul, que completará 100 anos de glórias no próximo dia 22 de dezembro, passa por um momento de plena reestruturação e intensiva profissionalização. O clube vendeu o seu estádio recentemente por cerca de R$ 13 milhões, mas com a possibilidade de permanecer na Toca do Leão, que tem capacidade para dez mil torcedores, por mais três anos. Neste período, a diretoria apresentará a nova arena à torcida, o local da obra ainda não foi definido. O que se sabe é que o projeto é montar uma área exclusiva aos sócios e modernizar cabines de transmissão de jogos, vestiários e todo o complexo. Também há outro projeto, este já em curso, que é a de abrir uma escolinha de base em cada município da Amurel (são 18). O foco principal é a revelação de novos talentos do futebol e também atrair a simpatia de moradores da região pelo clube bicampeão de Santa Catarina.