Imbituba não se encontrou em campo e foi presa fácil para o Avaí.
Imbituba não se encontrou em campo e foi presa fácil para o Avaí.

Cleber Latrônico
Imbituba

Não deu para o Imbituba. O Leão da Ilha, em noite inspirada, bagunçou o Ninho da Águia ao golear o Zimba, ontem, por 4 a 0. Em um jogo de um time só, o Avaí mostrou porque é o bi-campeão estadual. E a superioridade do time da capital ficou evidente logo no início do jogo, no Estádio Emília Rodrigues, em Imbituba.

Após levar um susto, em bola perigosa de Léo Breno, no início da partida, o Avaí dominou todo primeiro tempo. E aos 20 minutos, Willian recebeu de Gustavo, esperou o quique e fuzilou. Na sequência, Rafael Coelho tocou para o nove Azurra marcar seu segundo gol.

Na volta do intervalo, o Leão continuou em cima. Rafael Coelho aproveitou a sobra e fez o terceiro. Aos nove, Marquinhos derrubou de vez a Águia do Litoral. Em cobrança de falta, no ângulo de Sérgio, deu os números finais ao jogo. Depois do gol, o Avaí diminuiu o ritmo, mas o Imbituba não conseguiu descontar.

Pior para o Zimba, que agora ocupa o 7º lugar no returno, com 4 pontos, e a penúltima colocação na classificação geral. O time da Amurel volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 19h30min. Na mesma data e hora de Avaí e Metropolitano, entram em campo na Ressacada.