Laguna

Laguna recebe, hoje e amanhã, a quinta e penúltima etapa da Copa Troller Sudeste 2011, com os melhores nomes do rali de regularidade do país. O evento terá como sede o Laguna Tourist Hotel, na Praia de Gi.

 
A etapa catarinense da competição promete aumentar a briga pelo título, já que depois dela faltará apenas a prova final, em São Paulo, no início de dezembro. Com pontuação bastante embolada, espera-se uma etapa disputada a cada metro, em quase todas as categorias. Uma das disputas mais acirradas está na categoria Master, na qual a diferença do primeiro para o quarto colocado é de apenas quatro pontos.
 
Anfitrião dessa etapa, Oscar Schmidt, da Trilha SC, acredita em um bom grid em Laguna. “Pelo burburinho entre os apaixonados por off-road, acho que teremos muitas duplas inscritas. Há também a questão da luta pelo título, que reunirá muitas equipes catarinenses, que conhecem bem o local”, explica o vencedor da última etapa, em Vitória (ES), na Master.
 
“Teremos duas provas muito interessantes. No sábado pela manhã, com cerca de 33 quilômetros, começa em estradões e segue para uma área de reflorestamento, com piso mesclando areia e terra batida. A segunda disputa, será 100% em loteamento, pura navegação e mudança de direção a cada 50 metros. O piso mescla areia e argila preta, um pouco úmida, mas sem atoleiros. A distância é bem parecida com a prova da manhã e vai exigir atenção total da dupla”, explica Deco Muniz, diretor de prova.