O bodyboard lagunense Marcelo Silva participará de mais uma etapa do estadual em abril.
O bodyboard lagunense Marcelo Silva participará de mais uma etapa do estadual em abril.

Cleber Latrônico*
Laguna

Depois de lançar a bicampeã mundial Soraia Rocha para o resto do planeta, o bodyboard lagunense apresenta mais talentos. Um deles é o atual vice-campeão catarinense, Marcelo Silva, número 2 do ranking da Federação Catarinense de Bodyboarding (Fecab), que recentemente conquistou o segundo lugar na primeira etapa do Circuito Catarinense Master de Bodyboarding 2011 (Marbon Bodyboard Festival – In Memorian Felipe Sangaletti), na praia do Morro dos Conventos, em Araranguá.
Marcelo arrancou nota 8 dos juízes executando a manobra ARS, muito exigida nas competições masculinas profissionais. O evento contou com grande presença do público e de atletas vindos de outros estados, como Paraná e Rio Grande do Sul.

O lagunense agora está focado na disputa da próxima etapa do estadual, prevista para abril, em Florianópolis, e algumas etapas do circuito nacional e mundial. E para encher de orgulho o povo lagunense, Marcelo passou a treinar cinco horas por dia – até então eram três horas -, visando sempre às manobras de difícil execução, imprescindíveis em competições de alto nível.
Marcelo Silva, que já tem o seu nome bem consolidado no esporte, ainda busca patrocínios para continuar a divulgar o nome de Laguna nos cenários estadual, nacional e até mundial.

* Especial para o Notisul.