Ketlen deve ser chamada para o Mundial Sub-20
Ketlen deve ser chamada para o Mundial Sub-20

 

Rio de Janeiro (RJ)
 
 
Ficou para 2016 o sonho de defender a seleção brasileira nas Olimpíadas. A riofortunense Ketlen Wiggers não foi convocada pelo técnico Jorge Barcellos para integrar o grupo que participará dos jogos em Londres.
 
A atleta de 20 anos, que atua no Vitória, de Pernambuco, foi o grande destaque da seleção sub-20 na disputa do Sul-Americano, no início deste ano. Ela foi a artilheira da competição, com nove gols. Também foi a goleadora do Campeonato Pernambucano, ao balançar a rede 19 vezes em apenas oito jogos. Mas parece que nada disso convenceu Barcellos a dar uma chance à jovem.
 
Apesar não ter sido chamada para o time principal, Ketlen é um nome praticamente certo na equipe sub-20, que disputará o Mundial da categoria no Japão, entre os dias 19 de agosto e 8 de setembro. E esse título é um dos objetivos da atacante. 
 
“Quero ser campeã mundial pela equipe sub-20 esse ano e poder voltar a seleção principal”, já havia previsto a jogadora.
 
Entre os nomes pré-convocados para a seleção feminina estão craques afirmadas como Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, e jovens revelações como Thaisinha, companheira de Ketlen no Vitória.