Os irmãos Erick (E) e Bruno participarão da competição amanhã   -  Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
Os irmãos Erick (E) e Bruno participarão da competição amanhã - Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Tubarão

Os Jogos Escolares Estudantis de Tubarão (Jetuba) movimentam um grande número de alunos/atletas em suas edições. Amanhã, o karatê será o foco da competição. A partir das 13h30min, as disputas iniciam no Ginásio Paulo Jacob May.

Os irmãos Erick e Bruno Matias Florêncio estão ansiosos pela estreia no campeonato que é tradicional na Cidade Azul. Com 10 e 6 anos, os karatecas encaram pela primeira vez a disputa e estão maravilhados com a oportunidade. Bruno representará a escola Manoel Rufino Francisco e Erick a Escola de Ensino Básico Professor Arno Hübbe.

No karatê há 15 meses, o interesse no esporte surgiu com o padrinho de Bruno, que pratica a arte marcial na Academia Impacto. “O interesse em competir veio com as aulas, pela dedicação deles e dos professores que sempre apoiam”, revela a mãe dos meninos, Edna Matias Florêncio.

Com preferência pelo kata, os dois almejam representar bem as suas escolas na competição. Em outras oportunidades, os karatecas já estiveram em provas e garantiram o terceiro lugar. A rotina dos irmãos inclui treinos de karatê duas vezes por semana e também de futebol. Questionados sobre se espelharem em algum atleta, a resposta foi que gostam muito da sensei Márcia Marcos. 

As escolas podem inscrever os seus atletas até amanhã às 13 horas. A realização é da prefeitura de Tubarão com organização da Associação Impacto.