Competição destinada a estudantes leva 40 alunos para o Ginásio Paulo Jacob May  -  Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
Competição destinada a estudantes leva 40 alunos para o Ginásio Paulo Jacob May - Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Tubarão

A disputa dos Jogos Estudantis de Tubarão (Jetuba) movimentou atletas e escolas da cidade. Ontem, 40 crianças com idades de 5 a 14 anos representaram dez instituições de ensino na competição realizada no Ginásio Paulo Jacob May.

Henrique Fontes, Arno Hübbe, Caic, ETCT Positivo, Arino Bressan, João Hilário de Melo, Santa Terezinha, Smart Kids, Manoel Rufino, Coração Feliz e Santíssimo Sacramento participaram do evento. As disputas envolveram kata (luta imaginária) e kumitê (luta) e para muitos serviu como o primeiro contato com competições. 

Além dos karatecas e professores, os pais também estiveram na arquibancada. Ana Lúcia Alves Conceição considerou o evento como muito bom e ficou radiante com a medalha conquistada por sua filha. O garoto Carlos Eduardo Nunes Rodrigues, de 10 anos, comemorou muito a conquista de suas medalhas no Jetuba. “Foi muito legal, é a terceira vez que participo de competições e garanti ouro no kumitê, que é meu favorito”, destacou  o jovem atleta da Academia Impacto de Karatê, que treina desde os 6 anos. 

Caio Medeiros, também de 10 anos, alcançou duas medalhas para a sua escola, a ETCT. Atleta da modalidade há quatro anos, o garoto foi medalha de ouro no kumitê e prata no kata. Os duelos ocorreram em duas áreas montadas na quadra do ginásio e todos os participantes estiveram empenhados em garantir um bom desempenho.

“A participação não foi das maiores, reflexo do fechamento de muitas escolinhas que eram mantidas. Nosso festival, realizado há pouco meses, reuniu quase 300 atletas e ontem foram 40”, observa o professor Fabrício de Souza.