Os nove karatecas tubaronenses, apoiados pelo professor Fabrício de Souza, conquistaram oito medalhas e foram o grupo destaque da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Karatê.
Os nove karatecas tubaronenses, apoiados pelo professor Fabrício de Souza, conquistaram oito medalhas e foram o grupo destaque da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Karatê.

Balneário Camboriú

A equipe da Associação Impacto de Karatê/CME de Tubarão conquistou oito medalhas e o troféu de terceiro lugar no resultado geral da 2ª etapa do Campeonato Estadual da modalidade, categoria kata (luta imaginária). A competição ocorreu domingo, em Balneário Camboriú. Os nove karatecas representantes de Tubarão disputaram com outros 130 atletas, incluindo os melhores do estado, e garantiram seis medalhas de ouro e duas de prata.

Para o professor Fabrício de Souza, treinador da equipe, os tubaronenses evoluem a cada etapa e conquistam o seu espaço entre os melhores de Santa Catarina. Na primeira fase da disputa, a equipe havia conquistado cinco medalhas – uma de ouro e quatro de bronze. Já nessa segunda etapa, os atletas da Cidade Azul superaram as expectativas e venceram praticamente todas as categorias em disputa.

Três atletas faturaram duas medalhas. Fabrício de Souza foi ouro no kata individual e por equipes, assim como Márcia Souza. Gisele Santinoni foi prata no individual e ouro por equipe. Individualmente, João Vitor da Costa Silva, de 13 anos, e Rogério Paes Júnior, 15, conquistaram o ouro. Vinícius de Almeida foi prata. Por equipes, Ana Carolina da Costa Silva, Felipe Nunes Lanzedorf e André de Souza foram ouro por equipes.

O próximo desafio do grupo será o Ranking Estadual de Luta, que ocorre no sábado da próxima semana, em São José, na Grande Florianópolis. A equipe conta com apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de cultura, esporte e turismo e da Comissão Municipal de Esportes (CME).