Blumenau

Judocas e nadadores da Unisul buscam, até este domingo, vagas para o Mundial Universitário (Universíade 2011) na Olimpíada Universitária (JUBs) 2010. A maior e mais importante competição universitária do Brasil teve início segunda-feira, em Blumenau.

Os estudantes da Unisul conquistaram as suas vagas para o JUBs nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), há três meses. São seis atletas da natação e nove no judô. O Mundial será disputado na China, entre as melhores universidades do mundo, as quais expõem resultados de pesquisas relacionadas ao esporte.

Na última edição do Mundial, na Sérvia, no ano passado, a Unisul foi representada por Fabíola Vieira, do judô e do curso de educação física e esporte, e por Guilherme Roth, da natação e do curso de design. Ele também esteve na Universíade da China em 2001.

“Esperamos que os atletas tenham bons resultados e boa parte da equipe conquiste vaga para o Mundial”, analisa o professor José Acco Junior, da pró-reitoria de extensão, cultura, esporte e integração comunitária da Unisul.

No judô, destaque para a equipe feminina formada pelas atuais campeãs brasileiras universitárias Ariana Albert e Angelita Sassi, a também favorita e bicampeã brasileira sênior Regiane Carvalho, a campeã do JUBs 2008, Fabíola Vieira, e a terceira melhor do Brasil na categoria sub-23, Ana Heymanns. Ariana e Fabíola são acadêmicas de educação física. Angelita, Ana e Regiane são da nutrição.