Tubarão estará presente com oito lutadores no único campeonato aberto de judô, realizado em Santa Catarina, para atletas de todo país. Trata-se da 15ª Copa SKD que ocorre nesta sexta-feira (7) e sábado (8), em Itajaí, no ginásio Gabriel Collares. Os judocas integram a Associação Tubaronense de Judô (ATJ).

 

O objetivo da equipe tubaronense é obter pontuação no ranqueamento estadual, que seleciona os atletas que participarão do Campeonato Brasileiro Final, além da preparação para os eventos esportivos da Fesporte. “Eles vão representar bem nosso clube, esperamos um bom resultado, servindo de preparação para a Olesc”, afirmam os técnicos Jaison Tavares e Thiago Flores, confiantes.

 

Em 2018, a competição reuniu em torno de 700 judocas. Para este ano, a estimativa é que em torno de mil esportistas estejam em cima dos tatames. Haverá sorteio entre os atletas e árbitros de cinco bicicletas. Os colocados do primeiro ao quinto lugar serão premiados com troféu.

 

A Associação Tubaronense de Judô tem o apoio da Academia Tokage e da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, com o auxílio do Bolsa-Atleta e Técnico.

 

Equipe ATJ

Giovana Muller Joaquim

SUB-13 FEMININO MEIO-LEVE (-34kg)

Emanuel Nunes Peron

SUB -13 MEIO-LEVE (-34kg)

Helena Roberta Souza

SUB-15 FEMININO PESADO (-64kg)

Danilo Muller Joaquim

SUB-15 MASCULINO LEVE (-48kg)

Caio Guedes Fernandes

SUB-15 MASCULINO MEIO- MEDIO(-53kg)

Rodrigo de Almeida da Rosa

SUB-21 MASCULINO LIGEIRO (-60kg)

João Vitor Foppa

SUB-18 MASCULINO SUPERLIGEIRO (-50kg)

Bruna de Freitas

SÊNIOR FEMININO PESADO (+78kg)