Luan Domingos, Gustavo da Silveira, Mayara Machado, Mariene Nunes, Luciano Freire, Luiza Monteiro, Shayany Pascoalino e Fabiene Winpissinger conquistaram vagas.

Videira

O judô tubaronense foi o grande destaque na Copa Santa Catarina de Judô. A equipe da Associação Tubaronense de Judô (ATJ) conquistou dez vagas para a etapa do Brasileiro Regional Sul – Área 5, neste fim de semana, em Videira.

A ATJ faturou 12 medalhas – duas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Dois atletas conquistaram a vaga de forma direta no brasileiro pela medalha dourada, Victor Koudl Kaminari (sub-18), categoria ligeira (-55 kg) e Natalia Melo Maciel (Sênior), categoria Ligeiro (-48 kg). Dez alcançaram vaga na Regional Sul, agendada para os dias 8 e 9 de abril, em Caxias do Sul (RS).

Pelo índice técnico foram convocados para a competição Luan de Melo Domingos, Gustavo Junior Adão da Silveira, Mayara Espindola Machado, Mariene de Souza Nunes, Luciano Fialho Freire, Luiza Medeiros Monteiro, Shayany Dabem Pascoalino e Fabiene Winpissinger.

Os resultados obtidos em Videira reforça o compromisso da ATJ com o município, e com a Fundação Municipal de Esportes. “Não mediremos esforços para continuar com o apoio”, garante o diretor-presidente da Fundação, Luiz Ernani Buerger.

A FME apoia a Associação Tubaronense de Judô em competições oficiais da Federação Catarinense da modalidade, em contrapartida, os atletas continuam defendendo a Cidade Azul em competições da Fesporte.

O grupo tem preparo intensivo e muitos dos integrantes podem facilmente garantir vaga na seleção brasileira, sonho de qualquer judoca.