Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebeu o Campeonato Regional I de Judô no último sábado. A competição classificou os melhores atletas para o Meeting Interestadual Interclubes, que participam equipes de quatro Estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Entre as equipes classificadas está a Associação Tubaronense de Judô (ATJ). No Campeonato Regional a Cida Azul conquistou duas medalhas douradas e duas de bronze, garantindo duas vagas na competição Interestadual.

Os ouros vieram com as atletas Giovana Muller Joaquim na categoria abaixo de 28 quilos, e com Helena Roberta Souza, na categoria até 73 quilos. Os bronzes ficaram com Sara de Souza Losekan, até 48 quilos, e com Danilo Muller Joaquim, na categoria abaixo de 44 quilos. 

Os técnicos Jaison Tavares e Thiago Flores ficaram satisfeitos com os resultados, já que a competição fez parte da preparação e manutenção da equipe para as Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc). A Associação tem o apoio da Academia Ippon e Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, com o auxílio do Bolsa-Atleta e Técnico.

Resultados dos judocas:

Giovana Muller Joaquim (-28kg): Ouro

Helena Roberta Souza (-73kg): Ouro 

Sara de Souza Losekan (-48kg): Bronze

Danilo Muller Joaquim (-44kg): Bronze 

Caio Guedes Fernandes (-48kg): 5º lugar

Marlon Vieira da Cunha (-33kg): 5º lugar 

Isabela Walber (-64kg): 5º lugar 

Emanuel Nunes Peron (-33kg): 7º lugar