Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

SÃO PAULO (SP)

Os judocas imbitubenses Murilo Cândido e Gabrielly Diniz embarcaram para São Paulo, onde disputam a Seletiva Brasileira Estudantil, na busca por uma vaga para o Mundial de Judô Estudantil em maio, em Marrakesh, no Marrocos, durante a 17ª edição da Gymnasiade.

A Gymnasiade é a maior competição escolar do mundo e deve reunir atletas escolares de todas as partes do mundo, competindo nas mais diferentes modalidades esportivas. O evento é realizado e executado pela Federação Internacional do Desporto Escolar em parceira com federações e confederações do mundo inteiro.

No último fim de semana, a equipe imbitubense de judô mais uma vez foi destaque no Campeonato Estadual, trazendo duas medalhas de ouro e duas de bronze. A equipe foi composta pelos atletas Murilo Cândido, Mirelli Cândido, Fernanda Lemos, Gabryelle Diniz e Raul Filet, que fazem parte do time de alto rendimento Sub-18 do Projeto de Judô da Diretoria Municipal de Esportes em parceria com o Imbituba Atlético Clube (IAC).

“O judô de Imbituba já é o melhor do estado em algumas categorias, e agora estamos trabalhando para que seja o melhor do Brasil e do mundo, afirmou Norton Evaldt, diretor municipal de Esportes. Esta molecada está muito bem preparada e com vontade de vencer, então acredito que este ano teremos um atleta na seleção brasileira, vamos torcer!”, complementa Evaldt.