Thiago (à direita) defende a inclusão social através do judô
Thiago (à direita) defende a inclusão social através do judô

 

Tubarão
 
Os alunos da Apae começaram nesta semana as aulas de judô adaptado no Clube 29 de Junho, em Tubarão. A modalidade que já era realizada no ano passado será novamente coordenada pelo professor Thiago Gomes, em uma parceria do clube com a entidade.
 
“No ano passado tivemos uma experiência muito gratificante com os alunos. Eles demonstraram um grande prazer em praticar a modalidade”, lembra o professor.
 
O judô adaptado é descrito com um método terapêutico que se propõe a contribuir no desenvolvimento social, afetivo, físico e mental de seus praticantes. Thiago ressalta ainda os benefícios da prática da modalidade. “Por meio do judô, trabalhamos alguns conceitos de disciplina e respeito ao próximo. No adaptado não é diferente. Buscamos melhorar o desenvolvimento motor, a expressão corporal e a autoafirmação dos alunos”, destaca. 
 
Segundo o professor, o projeto ressalta a importância da inclusão social. “O sucesso da aula adaptada proporciona igualdade de oportunidades, quer seja no esporte ou no dia-a-dia. É a forma de nos tornarmos pessoas melhores”, valoriza Thiago.