Os jogadores  comemoraram muito o título conquistado sábado
Os jogadores comemoraram muito o título conquistado sábado

 

Joinville
 
Depois de quase 11 anos sem conquistar um título de expressão, a torcida do Joinville pôde finalmente comemorar. E foi sob muita determinação e humildade que a equipe consagrou-se campeã brasileira da Série C.
 
No primeiro jogo da final, o Tricolor venceu o CRB em Maceió por 3 a 1 e abriu grande vantagem para buscar a taça. Mesmo assim, o grupo não desrespeitou o adversário em nenhum momento. O JEC voltou a enfrentar o time alagoano sábado, foi superior, e goleou por 4 a 0. Os gols foram marcados por Lima, Eduardo, Pedro Paulo e Gilton.
 
A partida começou equilibrada. Se por um lado Aloísio usava sua experiência para chegar ao gol, por outro, Eduardo e Gilton se responsabilizavam para levar a bola ao ataque. As equipes se estudaram muito no primeiro tempo, tanto é que o primeiro gol só foi sair no último minuto. Após cruzamento do lateral-esquerdo Gilton, Lima subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Anderson.
 
Após o intervalo, o JEC voltou a campo ainda mais disposto. E, após expulsão do meia Marco Antonio, do CRB, o Tricolor aproveitou para balançar as redes mais três vezes. Eduardo, aos 30 minutos, driblou a zaga inteira e chutou cruzado. A bola desviou em Rodrigo e entrou.
 
Na metade da etapa complementar, o técnico Arturzinho colocou em campo Ramon, que na primeira oportunidade deixou Pedro Paulo na cara do gol para fazer o terceiro do JEC. E, aos 41, Gilton concretizou a vitória e o título com um forte chute cruzado.