Joinville

O Joinville apresentou ontem o goleiro Fabiano Borges, 27 anos, ex-Criciúma e Vasco. O jogador ficou famoso ao posar nu para a revista G Magazine em 2005 e chega ao clube com objetivo de ser campeão estadual.
“Eu venho disposto a fazer isso (conquistar o título catarinense), venho como um gladiador, vou colocar minha espada para afiar aí para que a gente possa entrar bem afiado nesse campeonato e ser campeão”, comentou o goleiro, que é natural de Araranguá.
Fabiano iniciou a sua carreira no Criciúma e passou por Bahia, Vila Nova-GO e Vasco. Esta experiência o jogador quer transmitir para a equipe dentro de campo com objetivo de conquistar o Campeonato Catarinense 2009 e uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Tenho experiência, sim, e vou procurar passar o máximo dela dentro de campo. Passando confiança para minha zaga, a minha zaga vai estar tranquila pra jogar e vai passar confiança para os volantes, e assim sucessivamente”.
O Joinville não pára por aí nas contratações para o estadual. Além do zagueiro Emerson Aleixo, do volante Rafael Muçamba e do atacante Vaguinho, o clube busca mais dois meias e dois atacantes.
A estréia no estadual será no dia 18 de janeiro, contra o Criciúma.