Criciúma

O nadador Júlio Scolaro Júnior, 18 anos, conquistou a medalha de bronze ontem à tarde, na final da prova dos 100 metros peito dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputada no clube Mampituba, em Criciúma.

Guilherme Fontanella, nadando pela equipe da casa, ficou com o ouro. Um atleta de Joinville levou a prata. Júlio ainda vai competir em outras provas hoje junto com os demais nove nadadores que representam Tubarão na modalidade.
“Foi uma prova difícil, mas Júlio mostrou bom preparo físico e ótima recuperação. Acredito que vamos conquistar mais medalhas nas provas de amanhã (hoje)”, avalia o treinador da equipe tubaronense, Eduardo Morin.

Júlio treina e mora há quase dois anos em Florianópolis. Ele ainda poderá competir mais um ano nos Joguinhos Abertos, já que a idade máxima para a competição estadual que revela grandes talentos do esporte é de 19 anos.

Hoje, os nadadores de Tubarão disputam medalhas nas finais das provas dos 200 metros livre, 200 medley, no revezamento 4×100, nos 100 metros borboleta e 50 livre.
Na final dos 100 metros costas, também disputada ontem, o ouro ficou com Jaraguá do Sul. Gabriela Zimermann, de Criciúma, ficou com a prata. O bronze foi para São Bento do Sul. Tubarão ficou em quinto nesta prova.

A natação de Criciúma ainda foi bronze no revezamento 4×100 no feminino. A equipe da casa soma 16 medalhas de ouro, 14 de prata e 14 de bronze e lidera a competição, que termina neste fim de semana.