Marco Antonio Mendes
Tubarão

Estudantes tubaronenses finalizaram a etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em segundo lugar geral, atrás apenas de Florianópolis. As competições coletivas foram realizadas desde a última quinta-feira e encerraram ontem, em Forquilhinha.
O futebol masculino foi o grande destaque e conquistou o primeiro lugar.

A equipe teve como base o time juvenil que representou o Atlético Tubarão no Campeonato Catarinense. O confronto final foi com Biguaçu, que perdeu por 2 a 0. Com a vitória, a equipe tubaronense garantiu classificação aos Joguinhos Abertos na fase estadual. Biguaçu também se classificou.

O handebol masculino conseguiu o segundo lugar. Perdeu para Florianópolis por 20 a 23, mas assim mesmo conseguiu a classificação para os Joguinhos.
A fase estadual será em Joinville, de 12 a 20 de setembro. A cidade também se classificou no ciclismo masculino, judô, karatê, atletismo, xadrez e natação masculino e feminino.

“Tivemos uma participação muito boa nesta fase regional, mas achávamos que conseguiríamos levar mais equipes para Joinville”, disse o assistente administrativo da Comissão Municipal de Esportes (CME), Nilson de Bonna, que acompanhou os cerca de 127 jovens atletas na competição.