Armazém

Tubarão conquistou duas vagas na fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputada em Armazém e em municípios vizinhos.

O maior destaque da equipe tubaronense ficou por conta das modalidades de futebol e basquete, ambos na categoria masculina. No basquete, Tubarão ficou em segundo lugar, perdeu a final para Içara, mas obteve a classificação. No futebol, a final foi disputada contra o time de Urussanga e Tubarão levou a melhor vencendo por 2 a 0, ontem à tarde, e também carimbou a classificação.

Ambos os times estão garantidos na fase estadual dos Joguinhos, que ocorrerá entre os dias 20 a 28 do próximo mês, em Criciúma. Na classificação por equipes, a Cidade Azul ficou em terceiro, atrás da campeã Florianópolis, e da vice, São José.

O time de futebol masculino, com base do Hercílio Luz, é favorito na conquista do título estadual. “No vôlei masculino, no handebol feminino e no futsal feminino, participamos com as equipes que buscavam experiência para a disputa da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Esses times prometem”, analisa o diretor da Comissão Municipal de Esporte (CME) de Tubarão, Stélio Dias Teixeira.

Outras equipes da região conquistaram vaga para a fase estadual dos Joguinhos. Braço do Norte avançou ao ficar com o título no futsal feminino. No futsal masculino, Armazém classificou-se com a segunda colocação.

Florianópolis é campeão do Regional

Foi em clima de muita festa que o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Édio Manoel Pereira, recebeu das mãos do prefeito de Armazém, Jaime Wensing, o troféu de campeão geral da etapa Regional Sul dos Joguinhos. As competições encerraram ontem de manhã, em Armazém, depois de sete dias de disputas. O evento contou com a participação de 25 municípios e envolveu cerca de 1,2 mil atletas.