Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Sombrio

Quatro modalidades coletivas estão classificadas para a Estadual dos Joguinhos Abertos, em Rio do Sul, uma das competições mais acirradas do esporte catarinense. Após cinco dias de embates intensos, os atletas de Tubarão provaram que o trabalho e apoio que recebem têm valido a pena. “É um resultado fantástico”, comemora o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Luiz Ernani Büerger.

O primeiro troféu para a cidade estava garantido antes mesmo das finais de domingo (16). O futebol de campo masculino, ao superar a equipe de Florianópolis, nos pênaltis, no sábado (15), conquistou a classificação. Embora tenham perdido a final para Criciúma, os jogadores e técnicos vibraram com o resultado. “O sentimento é de dever cumprido”, afirma o treinador Cássio Rogério.

A última esperança

Enquanto a tranquilidade tomava conta dos jogadores do futebol, outros atletas da Cidade Azul ficavam ansiosos para entrar em quadra. O terceiro lugar era a última chance na disputa: Handebol, Voleibol e Futsal (masculino/feminino) precisavam alcançar a vitória. Entre nervosismo e fé, foi possível entender a importância da união em cada drible, ponto ou gol feito.

Os dois naipes do futsal conseguiram a classificação. No mês da Copa do Mundo de Futebol feminino, Isadora Andrade enaltece o desempenho das meninas tubaronenses. “Jogaram muito, deram o máximo em todos os jogos. Somos guerreiras e não podemos desistir dos nossos objetivos gratidão por estar em um time tão maravilhoso”, destaca a jogadora.

“Resultado da luta nos dias de treino, desgaste físico e emocional que tornou tudo isso realidade”, destacam os treinadores André Orlandi e Luís Fernando Lopes. A competição teve início na última quarta-feira (12) e prosseguiu até domingo (16).