Delegação tubaronense de atletismo conquistou várias medalhas nos Joguinhos  -  Foto : Adra/Divulgação/Notisul
Delegação tubaronense de atletismo conquistou várias medalhas nos Joguinhos - Foto : Adra/Divulgação/Notisul

Letícia de Oliveira
Curitibanos

A equipe de karatê de Tubarão se despediu da 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com a conquista do primeiro lugar geral no feminino e com a terceira colocação geral no masculino. Os karatecas representaram a Cidade Azul durante três dias, em Curitibanos, no Meio-Oeste.

Ontem, os atletas lutaram no kumitê por equipe tanto no masculino como no feminino. Nas duas categorias, os tubaronenses conquistaram medalhas. O feminino ficou com o bronze e o masculino com a prata. Com esses resultados, Tubarão levou dois troféus na classificação geral.

Os atletas do karatê somaram 18 pontos na classificação total dos Joguinhos para a Cidade Azul. Nos três dias de competição, foram 16 medalhas conquistadas e dois troféus.

Atletismo nos Joguinhos Abertos
O atletismo tubaronense iniciou as disputas na quarta-feira e já conseguiu medalhas para a cidade. No primeiro dia da modalidade, as primeiras medalhas de ouro vieram no arremesso de peso com Maurício Machry e nos 100 metros rasos, com Tayra de Lima. Karolina Teixeira conquistou a prata nos 400 metros rasos e Letícia Askel o bronze nos 5.000 rasos.

Ontem, novamente a equipe subiu ao pódio. No 4 x 100 ficou com o ouro após Andriele Zander, Ellen Anfilóquio, Tayra de Lima e Karolina Teixeira bateram o próprio recorde. A prova teve tempo de 47 segundos e 96 décimos.

As meninas também subiram ao pódio nas modalidades individuais. No salto triplo, Andriele Zander foi ouro e Ellen Anfilóquio ficou com o bronze. Tayra de Lima alcançou o lugar mais alto nos 200 metros rasos.

No masculino, as medalhas foram conquistadas por Gabriel Zeferino, que ficou com o bronze nos 800 rasos, e Maurício Machry ficou com a medalha dourada no lançamento de disco.

Incentivo Municipal para os Atletas
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Buerger, falou da campanha dos tubaronenses na competição estadual. “A participação está muito boa, dentro do esperado e do planejado. Os atletas estão demonstrando ótimo comportamento nas disputas”, analisa.

A Fundação de Esporte contribui com os atletas por meio do Bolsa-Atleta e do Bolsa-Técnico.

Ernani destaca os investimentos e que a Cidade Azul já está “colhendo os resultados plantados e, futuramente, novos atletas serão comtemplados com os incentivos”. O diretor-presidente também ressalta que as conquistas de medalhas “são o resultado de um trabalho e esforço dos técnicos, lógico com o empenho dos competidores”.