Tubarão

A equipe de basquete de Tubarão, anfitriã na disputa pelo título da etapa Regional Sul dos Joguinhos Abertos, lutou até o último segundo. Mas, quem ficou com o ouro, na decisão da primeira modalidade encerrada da competição, foi Içara.

Três equipes estavam na disputa. Sombrio perdeu os dois jogos e ficou fora da final. A partida entre Içara e Tubarão foi disputadíssima e decidida nos últimos segundos. Durante todo o jogo, a equipe de Içara esteve na frente e conseguiu vencer pela diferença de um ponto, 39 a 38.

O placar traduz o esforço das equipes, que conseguiram vaga para a etapa estadual, entre 20 e 28 de agosto, em Criciúma. O armador Felipe Nascimento e Petter Meurer, de 18 anos, foram os destaques do time tubaronense. O cestinha Victor Daré, 16, foi considerado o destaque do time de Içara.

O técnico de Tubarão, João Felipe Reis, promete reforçar o treinamento dos atletas visando os Joguinhos. Já o técnico da equipe de Içara, Eduardo Simão Silva, que trabalha há dois anos com o grupo, salienta que precisa de mais reforços. “Só assim, podemos partir para a Etapa Estadual com mais tranquilidade”, argumenta.

O Regional é disputada em cinco modalidades: futebol, futsal, handebol, basquete e voleibol. Os dois primeiros colocados de cada esporte garantem vaga para o estadual. A etapa regional sul reúne 25 municípios e terminará nesta quarta-feira.