Rafael Andrade
Tubarão

Para integrar os militares do exército catarinense ocorrem anualmente os Jogos Esportivos da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada de Santa Catarina. Este ano, estão na disputa 70 militares da 3ª Companhia de Infantaria do Exército de Tubarão. O grupo viajou segunda-feira para Rio Negro e Florianópolis, cidades sedes dos jogos.

Serão sete modalidades em disputa: futebol de campo; vôlei; natação; basquete; futebol suíço; atletismo; e pentatlo moderno.
Além de Tubarão, militares de Criciúma, Joinville, Florianópolis e Blumenau participam dos jogos, que visam integrar as principais unidades e batalhões do exército no estado. Quase 800 militares enfrentam-se até o próximo dia 26.

O cabo tubaronense Tiago Gonçalves defenderá o título no pentatlo individual. Os soldados Patrick Luiz Mateus e Marcos Roberto, e o sargento Alex Amaro competirão nas provas de atletismo e pentlato, e são favoritos na conquista de medalhas para Tubarão. “São vários atletas de ponta que participam. Inclusive aqueles que almejam uma preparação para a disputa dos jogos militares mundiais”, informa Amaro.