Trinta e dois times vão disputar a competição
Trinta e dois times vão disputar a competição

 

Imbituba/Garopaba
 
Começam hoje, em Imbituba e Garopaba, os jogos da 11ª edição da SC Cup, maior competição catarinense de futebol de base. O torneio começa às 9h30min, com as partidas entre Grêmio e F10 Brasil (MT), Internacional contra Grêmio Prudente, e Ponte Preta e Marcílio Dias.
 
A abertura da SC Cup ocorreu ontem, no Imbituba Atlético Clube. Antes, os times já faziam os primeiros treinamentos na região antes do começo dos jogos.
 
Segundo a organização do campeonato, olheiros de todo o Brasil estarão presentes no evento para observar os 700 atletas dos 32 clubes participantes
.
“O que vamos ver daqui para frente, com certeza, será um futebol de alto nível e grandes jogadas”, garante Carlos Homrich, organizador da SC Cup.
 
A competição é marcada por revelar talentos do futebol nacional. Jogadores como Alexandre Pato, Nilmar, Rafael Sóbis e Dagoberto despontaram no evento.
 
O mesmo também ocorre fora de campo. O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, foi um dos primeiros campeões da competição, com o Internacional, em 1999.
 
“A SC Cup tem por tradição revelar talentos e agitar o mercado do futebol e esse ano, tenho certeza que não vai ser diferente. Jogadores que veremos aqui vão estar em poucos anos em grandes clubes do futebol mundial”, ressalta o organizador.
 
A competição segue até o sábado da próxima semana, com a final prevista para as 20 horas, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba.